Bem-vindos ao blog da Rosi!



Estou dando os primeiros passos em meu blog. Aceito sugestões. Bjs.

Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Anna Vera Boff

Durante a programação da 18ª Feira do livro de Veranópolis, esteve na escola Don Matheus Pasquali a escritora veranense Anna Vera Boff. Ela esteve conversando com os alunos de 7ª e 8ª séries sobre seus livros e sobre a importância da leitura. Além disso, fez sorteio de livros seus aos alunos.
Abaixo estou postando fotos desse momento e um texto que as alunas Patricia Marin e Vanessa Nodari escreveram a partir de um fragmento do conto "A escada", da autora.
Anna Vera Boff, os alunos da Escola Don Matheus Pasquali a parabenizam por seu trabalho e lhe deixam uma recordação, uma atividade de produção textual a partir de seu conto “A escada”. 
Não volto!
    “Vou, decidiu ela, Maria e Daniel não precisam mais de mim. Firmando-se na amiga, subiu com esforço, dois degraus. Os joelhos se vergaram, o corpo tombou com maciez.
   A filha correu de volta e chamava pela mãe, porém, calou ao perceber em seu rosto rara expressão de contentamento.”
   Aos prantos, chamou por Daniel, que chegou em instantes. Ao perceber que a mãe estava morta, angustiado, desabou a chorar junto com a irmã.
   No dia seguinte, uma multidão aglomerou-se ao redor da igreja, consolando a família e dizendo adeus a essa mulher maravilhosa.
   Passados vários anos, a família deixou aquela casa que lhe trazia várias lembranças e colocaram-na à venda.
   Uma família muito legal comprou a casa e foi morar ali. Já que a casa era grande, havia quartos para todos: para o casal e para os dois filhos. Todos estavam muito felizes.
   Mas para o descontentamento de todos, toda noite, ouvia-se um barulho muito estranho, de passos e batidas. As crianças ficavam com medo, mas os pais as tranquilizavam, e ninguém ia ver o que era aquele barulho.
   Até que uma noite, os pais estavam dormindo, e as crianças resolveram ir ver o que fazia tanto barulho. Ao descerem a escada, viram uma mulher bem velha tentando subi-la, mas quando chegava no segundo degrau, caía. A mulher viu as crianças e pediu ajuda, mas elas não podiam fazer nada, então foram chamar seus pais. Quando voltaram, não havia mais ninguém lá.
   Outra noite, os pais decidiram ir ver se aquilo que as crianças falavam era verdade. Chegando lá, viram uma mulher idosa tentando subir a escada, mas quando chegava no segundo degrau, caía. A mulher pediu ajuda, e explicou que quando estava para morrer, só subiu os dois primeiros degraus, e com a ajuda de sua amiga. Então, eles a ajudaram e quando ela chegou ao final da escada, desapareceu.
   Foi a última vez que viram aquela mulher.
                                                                                                                                                Patrícia Marin
                                                                              Vanessa Nodari
Alunas da 8ª série




                                                                             
Painel com fragmentos dos contos de Anna Vera.

Anna Vera com a aluna Patricia.
Anna Vera autografando seu livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.